Governo do RS deixa metade dos servidores sem salário

O governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou na terça-feira, 30, que deixará de pagar cerca de 153 mil servidores. O novo atraso do pagamento ocorre às vésperas da votação do pacote de arrocho fiscal, que tramita na Assembleia Legislativa Gaúcha de forma extraordinária. Sartori ameaça que, caso os quatro projetos que compõem o regime de recuperação fiscal não sejam aprovados, os salários continuarão a serem pagos com atraso. (ver matéria na página 4.)

De acordo com a Secretaria da Fazenda, receberam os salários nesta quarta-feira os funcionários que ganham até R$ 2,7 mil. A pasta diz ainda, que quitará todos os salários até o dia 16. Desde julho de 2015, o funcionalismo estadual sofre com o parcelamento e atraso de salários.

Para o presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul, Nelcir André Varnier, “o jogo político do Governo [de José Ivo Sartori] é perverso, pois joga toda a conta em cima do servidor público com salários e 13º em atraso e precarização total dos serviços públicos”.

Fonte:http://horadopovo.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *